Lábios Ressecados
Agora com a chegada do frio, os cuidados com os lábios precisam aumentar para evitar as rachaduras.

Existem várias opções de hidratantes labiais no mercado. Porém, se você quiser experimentar um hidratante natural, passaremos uma receita bem bacana para você fazer em casa.

Ingredientes:

ingredientes

 

  • 1 colher de sopa de óleo de coco
  • 1 colher de chá de manteiga de karité
  • 1 colher de chá de óleo de amêndoas
  • 3 gotas de óleo essencial de limão
Como preparar o hidratante labial?

Aqueça o óleo de coco e a manteiga de karite até derreter. Acrescente o óleo de amêndoas e misture bem. Adicione as gotas de óleo essencial e misture bem. Coloque em uma embalagem limpa de seca e coloque na geladeira por uma hora para endurecer.

Você pode usar outro óleo essencial se preferir. No clima frio guarde em ambiente fresco e escuro. No calor, deixe na geladeira. Dura até 2 meses.

Aplique nos lábios quando estiverem secos ou necessitando de hidratação. Passe também antes de dormir para hidratar durante a noite.


A combinação do óleo de coco, manteiga de karite e óleo de amêndoas, amacia, hidrata e nutre os lábios. O bálsamo forma uma camada protetora ajudando a reter água, deixando os lábios hidratados e macios. O refrescante e frutado óleo essencial de limão tem aroma delicioso e efeito antimicrobiano suave. E o cheirinho é muito bom!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *