Fegobel lotada

Mais de 35 mil pessoas já visitaram os estandes da maior feira de beleza do Centro-Oeste

O texto abaixo “Fegobel apresenta novidades do mercado da beleza em Goiânia”  foi escrito por Marcos Pimentel e Ana Vera Santiago, no O Popular

Fegobel lotada

Aproximadamente 35 mil pessoas já visitaram os estandes da +Fegobel 2017, no Centro de Convenções de Goiânia. O evento, que começou no domingo e acaba nesta terça-feira (20), é considerado a maior feira de beleza do Centro-Oeste do País e traz cursos, workshops e lançamento de produtos e técnicas nas áreas de maquiagem, cabelo, podologia, estética, manicure, sobrancelhas e barbearia. Nesta edição, 300 marcas estão aproveitando o espaço para trazer novidades para o mercado da beleza da região.

“Um dos grandes diferenciais da feira é a possibilidade de apresentação de novas tecnologias e técnicas inovadoras para o segmento. Isso é importante para o profissional não perder lugar no mercado”,

analisa o presidente do Sindicato dos Proprietários de Barbearias, Institutos de Beleza e Afins do estado de Goiás (Sindibeleza), Marcelino Lucena.

O evento ainda não terminou, mas o resultado já conquistado está animando os expositores. “As pessoas não estou apenas visitando, também estão comprando em 2017. Os expositores já notam crescimento no movimento, alguns comemoram o fato de ter vendido em um dia o que vendeu ao longo da Fegobel do ano passado”, complementa Lucena.

Na oportunidade, profissionais de várias partes do Brasil procuram novos conhecimentos e aperfeiçoamento de técnicas. A cabelereira Abinaiana Osório veio de Taquatinga (DF) em busca de inovação para sobressair sobre a concorrência. “O cliente vai ao salão atrás de um diferencial. Com a crise temos que apresentar algo de diferente, caso contrário, perdemos a clientela”, pontua.

Uma das atrações da edição deste ano é a Batalha dos Barbeiros que acontecerá no Centro-Oeste pela primeira vez e reúne 22 profissionais da área para competirem entre si nas categorias de corte tradicional, desenho e barba express – que é a barba feita em um minuto. A competição acontece devido ao crescimento deste segmento no mercado mesmo durante a recessão econômica que o País enfrenta.

Lançamentos

A inovação é o carro-chefe da +Fegobel 2017. Marcas regionais e nacionais trazem ao evento diversas novidades que prometem agilidade, segurança, diminuição de prejuízos e produtos que aliam nutrição e recuperação.

Dentre as inovações, a Prizer Cosméticos lança a máscara Desmaia Cabelo. Outras empresas pelo Brasil já lançaram produtos similares, mas a marca goiana garante que o produto lançado traz benefícios superiores aos que estão no mercado. “Além de proporcionar o desembaraço do cabelo, traz ativos que vão nutrir profundamente, pois contém, óleo de macadâmia e mamona”, destaca a representante comercial da empresa, Gardênia Silva.

Outra novidade é a maca Madri, direcionada aos profissionais que trabalham com sobrancelha, maquilagem, depilação e estética em geral. “Os diferenciais da maca são design arrojado, componentes hidráulico, giratório e reclinável. Inovação que promete agilizar o trabalho de clínicas de estética e salões de beleza”, explica o diretor de produção da Arual Móveis, Valdir Ferreira.

A Piatan Natural, empresa especializada em cosméticos que não agridem o meio ambiente, lança o desodorante sem alumínio.

“O excesso de alumínio no corpo pode causar câncer de mama em homens e mulheres”,

destaca o sócio fundador da empresa, Igor César.

No mundo das unhas, a inovação é o pó metalizado. O produto é passado no esmalte para secar, dar brilho e fazê-lo durar mais. Caracterizado como pó camaleão, ele muda de cor com o reflexo da luz. Feito na China, o produto é importado pela empresa Top Nails de Vitória (ES). Para o peruano Rony Aliaga, funcionário da empresa,

as brasileiras estão começando a querer sair da unha tradicional e pedir por algo mais caprichado. “A mulher brasileira gosta de sair arrumada e o produto no Brasil vai dar certo por causa da sua praticidade”, disse.

Ana Vera e Marcos são estagiários do convênio Grupo Jaime Câmara com a PUC-GO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *