Cuidados com o Corpo

Os cuidados com o corpo são essenciais na nossa vida, afinal, com um corpo mal cuidado você pode acabar comprometendo seu bem-estar. Segue algumas dicas:

  1. Limpeza da pele. O banho ajuda retirar as impurezas e eliminar as células mortas do corpo. Evite a água quente, que provoca o ressecamento e utilize sabonetes neutros com ingredientes hidratantes.
  2. Para firmar os tecidos do corpo, utilize ducha fria.
  3. Para ativar a circulação do corpo, dê um choque térmico: alterne entre água fria e água quente.
  4. Antes de entrar no chuveiro, passe uma boa camada de creme nutritivo no rosto e no pescoço. O vapor facilita a penetração do creme na pele e intensifica seus efeitos, tanto no rosto quanto no corpo.
  5. Uma vez por semana, utilize um esfoliante corporal para fazer uma limpeza profunda.
  6. Após estar com a pele limpa, use e abuse dos hidratantes corporais. A hidratação ajuda a devolver à pele seus protetores naturais e a protegê-la contra fatores externos.

Dicas de Proteção Contra Raios Solares

  1. Diariamente, utilize produtos com fator de proteção solar 20. Quando for se expor ao sol, o protetor solar deve ter FPS 20 a 30.
  2. Cuidar com o horário de exposição ao sol; evitá-lo das 10h às 15h.
  3. Para evitar que a pele descasque, proteja-a previamente com protetores solares adequados e muito hidratante.
  4. Para manter o bronzeamento por mais tempo, utilize fórmulas com substâncias que aumentam a velocidade da formação do pigmento melanina.
  5. Uma boa dica é o uso de autobronzeadores. Estes promovem uma pigmentação artificial sobre a pele, sem causar os danos do sol. O segredo é espalhar muito bem, utilizando um hidratante antes da aplicação.
  6. Alimentos ricos em caroteno — como cenoura, abóbora e mamão — ajudam a manter um tom dourado à pele, graças ao pigmento caroteno, que se deposita na pele e age como filtro-bronzeador, refletindo os raios.

Cuidados com o corpo

Saiba sobre o nosso evento anual, a Fegobel, aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *